29 de junho de 2013

Aprendendo a retirar a maquiagem

As vezes quando estamos com preguiça, a vontade é dormir cheia de maquiagem ou  lavar só rosto com água e sabão, não é?  Dormir com a a pele, fecha os poros, podendo levar ao surgimento de cravos e espinhas 

                 Então vamos tirar algumas duvidas em relação a remoção de maquiagem: 

1. É possível retirar a maquiagem apenas com água e sabão?

  - Somente água e sabão não são suficientes. O sabonete pode agredir a pele e não remover a maquiagem, principalmente os produtos à prova d'água! Então lembrem-se meninas, tirar maquiagem com água e sabão não é legal, ninguém ai quer ficar com a pele irritada né?!  


2. Devemos lavar o rosto antes ou depois de aplicar o demaquilante?
Alguns demaquilantes contêm princípios ativos que podem agredir e ressecar a pele, ou então deixá-la muito oleosa. Também é recomendável evitar a lavagem do rosto antes de passar o demaquilante. Essa prática fará com que a maquiagem se espalhe e fique borrada, dificultando a limpeza e agredindo mais a pele, já que será necessário esfregar mais vezes.


3.Tônicos faciais são eficazes para remover a maquiagem?
O tônico facial pode até remover um pouco da maquiagem, mas a sua eficácia é tão baixa que os dermatologistas não o recomendam para esse fim. O tônico tem o objetivo de higienizar e equilibrar o PH da pele, sendo ideal usá-lo após a limpeza do demaquilante.

4. Lenços de bebê também podem ser usados?
Esses lenços podem ser utilizados, porém não retiram uma maquiagem mais carregada. O ideal seria usar lenços umedecidos específicos para retirar a maquiagem, com composição própria para esse fim. Existem diversas opções que possuem até hidratantes. Ainda assim, deixe esses lenços para retirar a maquiagem do dia a dia e use o demaquilante para limpar a produção pesada.

5. Existe um demaquilante específico para área dos olhos?
É de extrema importância que usar um demaquilante específico para os olhos. Eles costumam conter silicone na sua formulação para retirar completamente a maquiagem à prova d'água. Além disso, os produtos para a área dos olhos são dermatologicamente testados para não causar irritações, devido à fragilidade da pele nessa região. Para aplicar o demaquilante, basta fazer movimentos circulares e depois lavar bem com água.

6. Demaquilantes bifásicos aumentam a oleosidade?
Os demaquilantes bifásicos são compostos por uma parte de demaquilante e a outra parte de óleo ou silicone, com a intenção de retirar a maquiagem pesada e a prova d'água com mais facilidade. O rosto pode ficar um pouco oleoso no início, mas aos poucos a sensação vai saindo, como se o produto evaporasse, mantendo a hidratação natural e sem estimular o aparecimento de acne.

7. Qual a diferença entre o demaquilante em gel e o em creme?
A diferença básica entre os dois produtos é a sua composição. O demaquilante em creme é mais oleoso e remove a maquiagem pesada, além de ser indicado para peles sensíveis, pois o produto em gel tem um potencial irritante maior. Já os demaquilantes em gel e em loções combatem a oleosidade excessiva - indicados, portanto, para peles com esse problema.

8. O qe devemos usar para aplicar o demaquilante?
 O demaquilante deve ser sempre aplicado suavemente e com a ajuda de um algodão, para evitar maiores atritos com a pele. De acordo com os dermatologistas, a fricção de outros materiais - como papel higiênico ou nossas próprias mãos - pode favorecer irritações.


Então meninas, espero ter esclarecido algumas dúvidas!  Vale a pena um cuidado a mais com sua pele!

Um big beijo!

Um comentário:

  1. Eu nem sei o que falar , por que eu odeio tira maquiagem kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir